Olá! Seja Bem-vindo

Senador Eduardo Gomes destaca investimentos em Segurança Pública do Tocantins com concurso e novas viaturas

O presidente do PL Tocantins, senador Eduardo Gomes, participou nesta sexta-feira, 18, em Palmas, ao lado do governador Wanderlei Barbosa (Republicano), do anuncio da abertura de um concurso público para a Polícia Civil, com 381 vagas, além da entrega de 210 novas viaturas para a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

“Esses investimentos são fundamentais para garantir a segurança da nossa população. O concurso da Polícia Civil é uma resposta direta à necessidade de fortalecer o efetivo e melhorar o atendimento à sociedade. Além disso, a renovação da frota de veículos é uma medida que trará mais agilidade e eficiência às ações das forças de segurança em todos os municípios do Tocantins. A segurança pública precisa ser sempre uma prioridade, pois é ela que dá sustentação a todas as outras áreas, como saúde, educação e o desenvolvimento econômico. O governador Wanderlei está de parabéns por essa iniciativa”, afirmou o senador.

No total, 210 automóveis novos foram entregues para renovação da frota da SSP/TO. Destes, 160 são carros SUV, 18 caminhonetes com compartimento para preso, 13 caminhonetes com carroceria e 19 carros de passeio. Os veículos serão distribuídos em todo o estado, onde vão auxiliar os trabalhos nas delegacias e nas demais unidades de segurança, atendendo a demanda de cada região.

Já o certame contará com o total de 381 vagas distribuído em: 154 vagas para o cargo de agente de polícia e 16 para cadastro de reserva; 98 vagas para escrivão de polícia e 16 para cadastro de reserva; 60 vagas para delegado de polícia e nove para cadastro de reserva; oito vagas para agente de necrotomia e dois de cadastro de reserva; 21 para papiloscopistas e oito de cadastro de reserva; e 40 para peritos oficiais e 20 de cadastro de reserva.

No evento, também foi realizada a entrega oficial do farol de busca da aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer Tocantins), a ser utilizado para aumentar a eficácia nas operações noturnas. O investimento é de mais de R$ 1,2 milhão.

Também participaram da cerimônia a senadora professora Dorinha Seabra (UB), o deputado federal Carlos Gagim (UB), os deputados estaduais Amélio Cayres (Republicanos), Claudia Lelis (PV)  Moisemar Marinho (PSB), além do secretário de Estado da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira, e do delegado-geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira.